Nossos animais também podem se beneficiar com a Cannabis!

Muito já se sabe hoje em dia sobre o potencial efeito terapêutico da Cannabis em seres humanos. O que muitas pessoas ainda não sabem é que nossos animais de extimação também podem se beneficiar com os canabinoides. Afinal, todos os mamíferos possuem um sistema endocanabinóide, que atua na regulação de funções como apetite, digestão, metabolismo, padrões de sono, imunidade, inflamação, dor, neuro-proteção e respostas emocionais.

Esses tratamentos com Cannabis atendem, não só cães e gatos, mas também equinos, aves e roedores, por exemplo. Os principais casos atendidos envolvem infecções fúngicas, bacterianas e virais, dor crônica e/ou neuropática, crises epilépticas, processo de cicatrização, distúrbios do trato gastrointestinal, como disbiose, transtornos mentais, transtorno de ansiedade, situações de estresse, traumas físicos ou “psicológicos”, problemas dermatológicos e doenças autoimunes.

Saiba mais sobre a Cannabis veterinária no episódio do Santa Cananbis Podcast com a nossa veterinária Shaiani Gyrão

Você é tutor de um animal que pode ser atendido com esse tratamento? Mande uma mensagem pra gente (na pergunta “VOCE É” marque a opção TUTOR DE ANIMAL).