Unisul Pedra Branca promove palestras sobre naturologia e cannabis medicinal

Unisul Pedra Branca promove palestras sobre naturologia e cannabis medicinal

Unisul Pedra Branca. Foto: Divulgação

A Associação Catarinense de Cannabis Medicinal convida a comunidade para participar do ciclo de palestras “Naturologia e Cannabis. Do histórico à terapêutica moderna”. O evento é patrocinado pela associação e integra a IX Semana Acadêmica de Naturologia. Será realizado no dia 13 de junho no auditório da Unisul Pedra Branca, em Palhoça (SC). A programação é gratuita e aberta à participação de todos.

Entre os palestrantes, estão as ilustres presenças dos médicos Paulo Fleury, Erik Amazonas, Patrícia Montagner e Diogo Teixeira. A organização do evento está em campanha de financiamento coletivo para trazer os doutores Fleury e Amazonas. Confira o currículo dos dois palestrantes.

Dr. Paulo Fleury – médico e filósofo. Pesquisador, consultor, professor, nas áreas de saúde pública, gestão pública e ciências sociais. Coordena estudos pioneiros no Brasil sobre o uso terapêutico da cannabis. Possui experiência com centenas de casos clínicos utilizando a maconha como recurso terapêutico.

Dr. Erik Amazonas – professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor de Genética Veterinária, Melhoramento Animal e imunologia veterinária. Pesquisa o sistema endocanabinoide, cannabis Medicinal e endocanabinologia Veterinária e Medicina canabinoide. Doutor em Genética pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE / 2012). Mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo (USP-Esalq / 2007). Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS / 2004).

Santa Cannabis transmite evento ao vivo

A Santa Cannabis irá transmitir o evento online, através das nossas redes sociais, para as pessoas que não puderem acompanhar presencialmente as palestras. Se quiser receber uma notificação antes do evento, acesse o formulário abaixo e deixe seu e-mail que enviaremos o link da transmissão.

Confira a programação

  • Chegada e acomodação: 7:45h
  • 8:00h as 8:10h (10min)- Régis Furquim Scaggiante (moderador) Apresentação da proposta da mesa redonda, apresentação dos participantes, boas vindas.
  • 8:10h – 8:30h (20min) Patrícia Montagner – Histórico da Cannabis.
  • 8:30h as 9:10h (40min) – Erik Amazonas – Sistema Endocannabinoide. O que é e como ele funciona?
  • 9:10h – 9:40h (30min)- Diogo Teixeira – A Cannabis e a Naturologia.
  • 9:40h as 10:00h (20min)- Associação Santa Cannabis – O papel das associações na promoção da terapêutica com a cannabis. Depoimentos.
  • Intervalo (10h as 10:20)
  • 10:20h as 11:10h (50min)- Paulo Fleury – A influência e os potenciais da cannabis na saúde individual e coletiva.
  • 11:10h as 11:30h (30min) – Perguntas e respostas
  • 11:30h as 11:40h – Encerramento.

Lembrando que o evento é gratuito, porém parte dos custos estão sendo cobertos através de financiamento coletivo. Se quiser contribuir, clique no botão abaixo.

Santa Cannabis

A Associação Catarinense de Cannabis Medicinal é uma organização sem fins lucrativos criada para fomentar os estudos dos efeitos do cannabidiol em pacientes com indicação, bem como a distribuição legal de CBD e THC medicinal

1 comentário até agora

Anna Arleta Machado Paz. Posted on 4:50 pm - set 22, 2019

Olá qual valor para importar o óleo. Há um mais específico para dores musculares devido à artrose?

Deixe uma resposta