Somos a Santa Cannabis

Evento sobre Cannabis e autismo reuniu dezenas de pacientes em junho de 2019 em Florianópolis

A Santa Cannabis é uma ONG que nasceu em janeiro de 2019, após a luta de um neto para tratar a avó, portadora de Parkinson, com Cannabis medicinal. A dona Edna, uma senhora de 82 anos, que já estava acamada e com dificuldades até para comer, hoje voltou a cozinhar e tricotar, duas paixões da matriarca: “a Cannabis foi um milagre para mim”.

Porém, Santa Catarina não contava com alguma associação de pacientes, e a procura por essa terapia era tanta entre os amigos e parentes do Pedro Sabaciauskis, que o neto da dona Edna decidiu fundar uma ONG. Um ano depois, a entidade já atendeu mais de 300 pessoas na Região Sul e abriu uma seccional em São Paulo, onde também tratou cerca de 40 pacientes na zona leste. Praticamente todos na desobediência civil, já que o país ainda proíbe as pessoas de produzirem a própria cura.

Desde março de 2020, a Santa Cannabis está presente também em Portugal, onde montou um time com médicos e advogados locais para levar o mesmo modelo de tratamento aos irmãos lusófonos. A entidade é hoje uma das cinco maiores associações de pacientes do Brasil e frequentemente está na grande imprensa esclarecendo o público e contando sua história. O time da ONG já deu entrevistas para Folha de São Paulo, Globo Rural, TV Record e rádios CBN, Gaúcha e Guaíba.

Hoje a ONG possui grande credibilidade, contando com mais de 10 mil seguidores nas suas redes sociais e enorme procura por pacientes e admiradores de todo o Brasil.

Por quê?

Nosso propósito é levar ao maior número de pessoas a informação e o conhecimento sobre os benefícios do uso do Cannabidiol e seus derivados, além de facilitar o acesso ao tratamento, ajudando assim a melhorar a qualidade de vida do maior número de pessoas possível.

Acolhimento de pacientes

Acompanhamento do processo jurídico, das consultas médicas, bem como o fornecimento de produtos.

Educação da Comunidade

Envolver a sociedade, com o propósito de discutir e debater sobre o assunto, gerando mais esclarecimento sobre os benefícios do uso do canabidiol.

Pesquisa e Desenvolvimento

Assumir a responsabilidade de formar grupos multidisciplinares para ajudar a desenvolver o estudo e fomentar o negócio, desde a descriminalização à produção.

Email: contato@santacannabis.com.br
WhatsApp: +55 48 99993-6608

O que dizem nossos associados?

O óleo de Cannabis está sendo comprovadamente eficaz contra uma série de doenças em nossos pacientes, dentre elas: câncer, Parkinson, Alzheimer, epilepsia, depressão, ansiedade, TDAH, fibromialgia

Nossa equipe

Raquel Schramm

Raquel Schramm

Vice-presidente
Julia Hass

Julia Hass

Coordenadora Social
Jeferson Monteiro

Jeferson Monteiro

Coordenador de Saúde
Ana Paula Martins

Ana Paula Martins

Contabilidade
Roberto Tobaldini

Roberto Tobaldini

Médico (CRM 14343)
Djan Freitas

Djan Freitas

Químico responsável
Rafael Bittencourt

Rafael Bittencourt

Farmacêutico
Walter Beirith

Walter Beirith

Assessoria Jurídica
Marcus Bruno

Marcus Bruno

Comunicação
André Barros

André Barros

Marketing
Carlos Witt

Carlos Witt

Gerente SP
Shaiani Gyrão

Shaiani Gyrão

Veterinária

Ajude a manter o tratamento de pacientes da associação