Santa Cannabis participará do Medical Cannabis Summit

Santa Cannabis participará do Medical Cannabis Summit

Santa Cannabis participará do Medical Cannabis Summit

A Santa Cannabis (Associação Brasileira de Cannabis Medicinal) confirmou presença no Medical Cannabis Summit, um seminário online e gratuito sobre Medicina Canabinoide que trará diversos nomes da Medicina, Direito e sociedade civil em quatro dias de palestras.

O presidente da ONG, Pedro Sabaciauskis, foi convidado para falar sobre os desafios das associações de pacientes no acesso aos tratamentos com a planta no Brasil, bem como sobre a importância dessas entidades e do papel social. O painel sobre as associações de pacientes será no dia 12/08, às 18h.

Pedro Sabaciauskis deu entrevista ao portal Cannabis & Saúde, veículo oficial do evento e que está conversando com os painelistas. O presidente da ONG defendeu a criação de um núcleo das associações de pacientes.

“As associações poderiam ser a Fórmula 1 do mundo canábico. Ou seja, podemos ser o ambiente de pesquisa e teste com universidades, órgãos de pesquisa, setores da agricultura, ciência e tecnologia. Criando assim uma sinergia produtiva em toda essa cadeia”, propôs.

Leia a entrevista completa.

O Medical Cannabis Summit é promovido pela Cantera Transformacao Digital e acontece de 10 a 14 agosto. As inscrições podem ser feitas no perfil da Cantera. Saiba como participar aqui.

Conhece o trabalho da Santa Cannabis?

Somos uma organização não-governamental dedica a facilitar o acesso a tratamentos com derivados de Cannabis, seja através do fornecimento de óleos importados ou artesanais ou o cultivo individual. Já atendemos mais de 300 famílias em todo o Brasil.

ONG Santa Cannabis

A Associação Catarinense de Cannabis Medicinal é uma organização sem fins lucrativos criada para fomentar os estudos dos efeitos do cannabidiol em pacientes com indicação, bem como a distribuição legal de CBD e THC medicinal

Deixe uma resposta