Guerra às Drogas e Encarceramento em Massa, com Luis Carlos Valois

Guerra às Drogas e Encarceramento em Massa, com Luis Carlos Valois

Guerra às Drogas e Encarceramento em Massa, com Luis Carlos Valois

A soltura do chefe do PCC André do Rap reacendeu o debate sobre a guerra às drogas no Brasil. A última vez que o Congresso mexeu nessa política foi em 2006, com a Lei de Drogas. Desde então, a massa carcerária no país triplicou, se tornando a 3ª maior do mundo – um depósito de pobres e pretos. Nos tornamos ainda o país com a polícia que mais mata e que mais morre.

Por que o Brasil insiste nessa política genocida? Por que o mesmo STF que libertou um homem que traficava toneladas de cocaína à Europa não retoma o julgamento da descriminalização?

Quem nos responde essas e outras perguntas é o juiz Luís Carlos Valois, autor de “O Direito Penal da Guerra às Drogas”. Valois é antiproibicionista e já foi apelidado de “São Francisco de Assis do sistema penitenciário”. Um lobo solitário no Judiciário brasileiro!

Não tem spotify?

Sem problemas! Estamos também no Itunes, Deezer e Google Podcasts. Ouça a gente por lá e já aproveite para nos seguir e compartilhar!

Itunes | Deezer | Google Podcast

Já conhece o trabalho da Santa Cannabis?

Somos uma associação de pacientes sem fins lucrativos, com objetivo de facilitar o acesso à Cannabis medicinal, seja através do óleo artesanal, importado ou auto cultivo. ASSOCIE-SE

ONG Santa Cannabis

A Associação Catarinense de Cannabis Medicinal é uma organização sem fins lucrativos criada para fomentar os estudos dos efeitos do cannabidiol em pacientes com indicação, bem como a distribuição legal de CBD e THC medicinal

Deixe uma resposta