A genética das maconhas brasileiras, com Dr. Paulo Jordão

A genética das maconhas brasileiras, com Dr. Paulo Jordão

A genética das maconhas brasileiras, com Dr. Paulo Jordão

Vamos conhecer a origem e as genéticas das nossas Cannabis tupiniquins, como as famosas Manga Rosa, Cabeça de Nego e Rabo de Raposa, cultivadas há gerações por índios, quilombolas e ribeirinhos.

Também vamos entender como as cepas gringas se transformam quando cultivadas nos solos e climas brasileiros. Interessante que muitas dessas variedades têm elevado THC, que é bem importante para o uso terapêutico, já que a maioria dos produtos de Cannabis medicinal vêm apenas com CBD.

E tem cientista pesquisando tudo isso aqui no nosso Nordeste! Nós vamos conversar com o Dr Paulo Jordão Cerqueira Fortes, professor da UFPI que comanda um estudo de análise dos canabinóides e das genéticas nacionais.

Não tem spotify?

Sem problemas! Estamos também no Itunes, Deezer e Google Podcasts. Ouça a gente por lá e já aproveite para nos seguir e compartilhar!

Itunes | Deezer | Google Podcast

Já conhece o trabalho da Santa Cannabis?

Somos uma associação de pacientes sem fins lucrativos, com objetivo de facilitar o acesso à Cannabis medicinal, seja através do óleo artesanal, importado ou auto cultivo. ASSOCIE-SE

ONG Santa Cannabis

A Associação Catarinense de Cannabis Medicinal é uma organização sem fins lucrativos criada para fomentar os estudos dos efeitos do cannabidiol em pacientes com indicação, bem como a distribuição legal de CBD e THC medicinal

Deixe uma resposta