Faça uma doação e ajude a manter o tratamento de pacientes da associação

Faça uma doação e ajude a manter o tratamento de pacientes da associação

Faça uma doação e ajude a manter o tratamento de pacientes da associação

A Associação Brasileira de Cannabis Medicinal (Santa Cannabis), com sede em Florianópolis e São Paulo, é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha pelo acesso da população a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e THC medicinal.

Porém, no Brasil atual, somente aqueles com alto poder aquisitivo tem condições de importar a medicação e arcar com pelo menos R$ 2 mil por mês, já que ainda é vetada a produção doméstica, salvo algumas exceções garantidas na Justiça. Por isso, as associações de pacientes, como a Santa Cannabis, desenvolvem um trabalho importante para democratizar o tratamento, com assessoria médica e jurídica.

Entre os mais de 120 pacientes atendidos pela entidade, há famílias que recebem o óleo gratuitamente graças a doações de parceiros. É o caso do Guga (foto acima), menino de 8 anos, morador de Palhoça e portador da Síndrome de Tourette, uma doença rara que causa crises de movimentos repetitivos. Os remédios químicos estavam fazendo pouco efeito, mas traziam efeitos colaterais pesados, como fadiga extrema e estresse. Com o óleo de THC, ele passou a viver com muito mais qualidade de vida.

Vera Lúcia Lemos da Silva

A Santa Cannabis também atende a dona Vera Lúcia Lemos, vendedora ambulante na Praia Mole, em Florianópolis, e portadora de fibromialgia. O óleo ajuda a senhora a reduzir as dores, controlar a ansiedade e, principalmente, dormir.

O Guga, a Vera, o Clóvis e a Adriana são pacientes sociais da Santa Cannabis. Porém, à medida que a associação se torna mais conhecida, novas pessoas procuram a entidade em busca de tratamento. Por isso, precisamos da ajuda da sociedade para continuar atendendo esses pacientes. Os doares concorrerão a camisetas, bonés e adesivos da Santa Cannabis.

Faça uma doação!

Banco 756 (Bancoob)
Agência 3258
Conta 10235-0
CNPJ 33.628.420/0001-76

Conheça a história do Guga

Santa Cannabis

A Associação Catarinense de Cannabis Medicinal é uma organização sem fins lucrativos criada para fomentar os estudos dos efeitos do cannabidiol em pacientes com indicação, bem como a distribuição legal de CBD e THC medicinal

Deixe uma resposta