‘Santa Cannabis no Quintal’: ONG inicia campanha jurídica para auto cultivo

‘Santa Cannabis no Quintal’: ONG inicia campanha jurídica para auto cultivo

‘Santa Cannabis no Quintal’: ONG inicia campanha jurídica para auto cultivo

A associação de pacientes Santa Cannabis está dando início a uma força-tarefa para atender associados e demais pacientes que fazem ou necessitam do auto cultivo para tratar suas patologias.

Hoje já são cerca de 70 decisões judiciais favoráveis ao cultivo individual de Cannabis para fins exclusivamente medicinais no Brasil.

“Se o Estado brasileiro continua impedindo que os pacientes tenham o Direito de produzir em casa o próprio remédio, vamos mudar essa situação injusta de baixo para cima, através de cada vez mais decisões judiciais individuais para o plantio. Até que se torne insustentável ao Poder Público manter o proibicionismo”, destaca a diretora jurídica da ONG, a advogada Raquel Schramm.

Muito Importante: a campanha jurídica “Santa Cannabis no Quintal” vai atender apenas pacientes que já possuem indicação para uso de derivados da planta. Somente quem possuir autorização de importação da Anvisa, prescrição e laudo médicos será selecionado.

Aqueles quem ainda não possuem esses documentos devem preencher outro formulário, o de acolhimento de pacientes, que é por onde esse processo deverá ser feito. Para isso, basta clicar no botão abaixo:

Se você já possui os documentos acima citados, então está apto a seguir com sua inscrição. Para solicitar o serviço, você deverá clicar no botão abaixo. Em seguida, será direcionado ao primeiro formulário, onde irá informar e-mail e telefone. Depois, será aberto o formulário onde serão solicitados os documentos necessários.

Além dos itens acima, serão pedidos documentos de identificação, comprovantes de residência e renda, orçamento da medicação importada.


Saiba mais sobre a campanha no episódio especial do Santa Cannabis Podcast sobre o Direito de plantar!

Santa Cannabis

A Associação Catarinense de Cannabis Medicinal é uma organização sem fins lucrativos criada para fomentar os estudos dos efeitos do cannabidiol em pacientes com indicação, bem como a distribuição legal de CBD e THC medicinal

Deixe uma resposta